Temporary Tattoo Blog

Tatuagens AMY WINEHOUSE

Thursday, February 6th, 2014
Tatuagens AMY WINEHOUSE

Amy Winehouse Tattoos

Amy Winehouse era um ícone. Em pouco tempo, ela foi adorada por milhões de fãs em todo o mundo, certamente após o lançamento do seu álbum “Back to black” em 2006. Não era apenas a sua música, também a sua personalidade sensata e marcante a tornaram extremamente popular. O fato de que ela muitas vezes era notícia de coisas menos agradáveis, como abuso de drogas e álcool, ela não fez nada para mudar isso. Fazia parte da Amy.

Quando ela morreu em 2011, desencadeou uma onda de choque nos seus fãs e outros músicos. Todos concordaram: Amy era única. As pessoas começaram a procurar maneiras de honrar a “sua” Amy muito rapidamente. Fãs publicaram covers das suas canções no YouTube, usavam camisolas com ilustrações dela ou copiavam o seu visual e penteado. A melhor maneira de se sentir conectado com o seu ídolo era recriar as suas tatuagens distintas, permanentes ou não. Amy tinha mais de 10, algumas mais significativas que outras.

As suas tatuagens engraçadas e românticas

Amy Winehouse funniest tattoos

A primeira tatuagem de Amy foi uma das personagens mais populares, Betty Boop. Ela tinha apenas 15 anos naquela época e, nas suas próprias palavras, “despreocupada e travessa”. A tatuagem não era de grande qualidade e ela disse muitas vezes que não pretendia que essa tatuagem fosse permanente. O mesmo se aplicava na sua tatuagen de “Blake”. Blake Fielder-Civil era o seu ex-marido. A tatuagem estava acima do seio esquerdo e foi colocada acima de um “bolso”. Amy aparentemente queria que essa tatuagem fosse coberta por uma nova tatuagem.

Ela também tinha uma tatuagem “romântica” no dedo anelar: um coração com a letra “A”. Os fãs não concordam com o significado disso. O “A” poderia referir-se ao seu ex-namorado Alex Claire ou simplesmente ao “Ace of hearts” (o ás de copas num baralho de cartas).

tatuagem “Hello Sailor” no seu abdômen é outro exemplo de uma tatuagem travessa.

Os seus braços ilustrados

Amy Winehouse arm tattoos

A Amy tinha quatro tatuagens no braço esquerdo. O de cima diz “Do Papá” acima de uma ferradura e é obviamente uma homenagem ao pai dela. Embora nunca confirmada, a ferradura poderia ter sido um amuleto da sorte.

Estas tatuagens não podem ser consideradas separadas da tatuagem da pinup em topless com o texto “Girl” abaixo. Detalhe interessante: No Grammy Awards, em 2008, a Amy foi pedida para cobrir essa tatuagem. A rapariga lasciva que seductivamente adornava o seu braço chocaria os espectadores. Não planeando entrar no pódio como freira, Amy desenhou um biquíni na tatuagem usando um marcador. Todos ficaram felizes!

Havia uma pena indiana no interior do braço esquerdo. Segundo Amy, essa pena simbolizava coragem e bravura.

Não parou por aqui… O seu braço direito foi adornado por nada mais nada menos que cinco tatuagens!

Amy Winehouse Tattoos

Logo no topo estava “Cynthia”, uma mulher sexy dos anos cinquenta, acompanhada por dois corações. Esta tatuagem refere-se à sua avó. Logo abaixo disso, um pouco estranho, talvez, estava outra miúda pin-up, desta vez com um fã.

No lado de dentro do braço direito, a Amy tinha um pássaro com notas musicais tatuadas. A citação que acompanha dizia: “Nunca corte as minhas asas”. Este ditado ilustrava a sua incrível vontade de liberdade. Pessoas que queriam moderar a sua vida imprudente e dissoluta, incluindo o seu pai, onde invariavelmente repreendiam. Esta tatuagem é agora também o símbolo da ‘Amy Winehouse Foundation’, uma fundação dedicada a jovens com vícios. Claro que a Amy sabia que ela era uma tomboy, também comprovada pela tatuagem de raio. Ela colocou essa tatuagem porque “o raio é um desastre natural, assim como eu”.

Vida eterna?

Amy Winehouse Ankh cross with wings tattoo

A tatuagem mais notável e única foi a tatuagem nas costas. Era um signo Ankh (ou um sinal de vida eterna) coberto com a bandeira americana, em cima da qual uma águia careca americana. Esta última representava o poder e o crescimento espiritual. A bandeira americana deveria referir-se ao local de nascimento da sua mãe: Brooklyn, Nova York. A inspiração para o signo Ankh, o sinal da vida eterna, era da mitologia egípcia, algo em que o seu pai e a sua avó estavam muito interessados. Bastante aplicável, já que a sua música a tornava um tanto imortal.

Tatuagens temporárias… também para /de Amy Winehouse 

Amy Winehouse tattoo guide

Nem todas as tatuagens de Amy Winehouse eram tatuagens permanentes. Às vezes ela também tinha uma temporária de uma pomba no pescoço. Esta foi uma das últimas que ela usou.

Você também quer o olhar de Amy? Ou você quer comemorar a Amy usando uma das suas tatuagens? Você pode! Várias das suas tatuagens foram convertidas em tatuagens temporárias e agora estão disponíveis para todos. Veja em TattooForAWeek as tatuagens de Amy Winehouse e encomende hoje as suas! Os preços variam entre 2 e 4 euros. Uma pechincha!

Até breve!

Charlotte

Confira o nosso vídeo sobre as tatuagens de Amy Winehouse!

Comments are closed.