Temporary Tattoo Blog

Tendência de Primavera: diga isso com flores!

Tuesday, March 24th, 2015
Tendência de Primavera: diga isso com flores!

blue pink tattoo - www.tattooforaweek.com

A primavera começou oficialmente! Para muitas pessoas, o sinal de limpeza de primavera, para sonhar com destinos de verão ou para ir às compras e procurar uma roupa completamente nova.

Também no mundo da tatuagem as pessoas notam a mesma tendência todas as primaveras: muitas pessoas começam a procurar por um desenho de tatuagem com flores. Estas tatuagens tornam-se cada vez mais populares, não pelo menos através das diferentes mensagens que você pode enviar com ela, dependendo da flor que você escolher. Que estas também sejam coloridas e que pareçam elegantes é obviamente um bónus. Nós vemos principalmente as tatuagens de flores com as mulheres, mas também podemos encontrar alguns desenhos extremamente bonitos para os homens.

Aqui nós colocamos as tatuagens de flores mais populares e o seu significado numa lista.

A rosa

rose tattoo - www.tattooforaweek.com roseblue tattoo - www.tattooforaweek.com orange rose tattoo - www.tattooforaweek.com rose tattoo 2 - www.tattooforaweek.com

A rosa é a flor mais popular para tatuagens há muito tempo. Para mulheres e homens. Tornou-se popular na América durante os anos 30 e 40 anos. Os marinheiros usavam-nas como uma espécie de distintivo de honra ou como símbolo da sua namorada, esposa ou mãe.

Normalmente, a rosa representa amor, paixão e beleza. Mas dependendo da cor da rosa, você pode expressar algo diferente com ela:

Vermelha: amor genuíno e paixão

Cor-de-rosa: elegância e gentileza

Branca: inocência, juventude e pureza

Coral: desejo

Rosa alaranjado: entusiasmo, excitação e fascínio

Roxo-rosa: encantamento e amor à primeira vista

Rosa pêssego: modéstia e amizade

Azul e Rosa: fascinação

Amarelo e Rosa: amor pela família, devoção e alegria

Rosa e Preto: morte e escuridão

Além disso, a forma da rosa é importante. Muitas vezes a tatuagem consiste unicamente na própria flor, mas se você, por exemplo, adicionar o caule e os espinhos, isso pode indicar apenas um contraste, o lado escuro do amor: perda e rejeição.

O lótus

lotus tattoo - www.tattooforaweek.com lotus tattoo 3 - www.tattooforaweek.com lotus tattoo 6 - www.tattooforaweek.com lotus tattoo 4 - www.tattooforaweek.com lotus tattoo 5 - www.tattooforaweek.com

O lótus também é muito procurado como uma tatuagem. Esta flor tem ainda mais significados que a rosa. O significado varia dependendo da cultura ou da religião (interpretação asiática, hindu ou budista), da cor e da forma da tatuagem de lótus.

Para muitas pessoas, da Ásia ou de outros lugares, o lótus simboliza a ressurreição de uma situação ou período difícil nas suas vidas. Isso ocorre porque o loto cresce na lama: de algo sujo e feio à primeira vista, cresce uma flor muito bonita e colorida. Por essa razão, o lótus é também um símbolo de beleza e força interior.

No hinduísmo, o lótus desempenha, especialmente o lótus sagrado, um papel importante. O lótus recebeu o nome de Padma e está ligado a vários dos seus deuses como Vishnu e Brahma. O lótus significa beleza e pureza divinas para eles. A abertura da flor, então, remete à abertura da alma e ao despertar espiritual.

Para os budistas, a flor de lótus representa a pureza do corpo, mente e alma. Muitas vezes, o lótus é representado com oito pétalas, simbolizando o “caminho das oito”, um dogma importante dessa religião.

Nos ensinamentos budistas, a sua cor também é de interesse:

Branco: o lótus branco representa a iluminação (mental ou espiritual), a pureza e a perfeição.

Azul: o lótus azul representa sabedoria, conhecimento e inteligência, e simboliza a vitória da mente sobre o corpo e as compulsões físicas.

Cor-de-rosa: o lótus rosa representa o próprio Buda.

Vermelho: o lótus vermelho significa amor, paixão e compaixão. Muitas vezes é representado com pétalas abertas para mostrar a forma perfeita do coração.

Podemos, portanto, concluir que o significado do lótus é muito complexo. Portanto, você seria sábio e investigaria com antecedência o que o design escolhido realmente significa. Você pode obter o melhor conselho de um tatuador com esse conhecimento.

A orquídea

orchid tattoo 5 - www.tattooforaweek.com orchid tattoo 4 - www.tattooforaweek.com orchid tattoo 3 - www.tattooforaweek.com orchi tattoo 2 - www.tattooforaweek.com orchid tattoo - www.tattooforaweek.com

A orquídea também tem significados diferentes nas diferentes culturas em que aparece. No Japão, a orquídea era originalmente um símbolo da coragem dos guerreiros. Na cultura asteca, a flor representava força e poder. Na China, representa prosperidade, fertilidade e refinamento.

Se você escolher esta tatuagem – e você tem uma boa escolha, existem mais de 25.000 espécies diferentes – definitivamente verifique cuidadosamente de qual região a orquídea que você escolheu é. Desta forma, você pode ter certeza de que o significado corresponde ao que você quer transmitir ao mundo exterior.

O lírio

lily tattoo - www.tattooforaweek.com lily tattoo 3 - www.tattooforaweek.com lily tattoo 2 - www.tattooforaweek.com

O significado dos lírios é geralmente ligado ao “lírio de Madonna”, uma flor que cresceu de acordo com os antigos gregos do leite de Hera, rainha dos deuses. Os gregos inferem que a flor era o símbolo da “divina feminina”. Hoje, essas características são atribuídas à flor: validade, perfeição, pureza, compaixão, compreensão e sentimentos de luto.

Devido aos muitos significados muitas vezes outros símbolos são adicionados a uma tatuagem de lírio para enfatizar o significado correto.

Inspirado?

Claro que há muitas outras flores que podem inspirá-lo para uma tatuagem. Confira este website para obter uma lista completa de flores e os seus significados.

A tendência das flores não escapou da TattooForAWeek. Existem algumas tatuagens de flores temporárias na loja. Dê uma espreitadela aqui e faça parte da tendência das flores!

Comments are closed.